Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PSDB - Evitar esforços em polêmicas sem foco guardar energia para a guerra em 2012


É de surpreender como falsa polêmica tem tomado conta de nossas prévias, a maioria passa batida sem mais considerações, mas está última envolvendo o deputado Walter Feldman é das mais patéticas.

Nosso querido amigo sempre bem informado Edson Marques, com seu bem humorado e bem vindo Cutucano, o serpentário digital do PSDB, é o meio pelo qual temos a oportunidade de conhecer, refletir e debater algumas questões internas, mesmo que por vezes pessoas não filiadas extrapolem os limites de suas considerações sobre assuntos “intra corpore”, sem demonstrar interesse em construir sua participação concreta, filiando-se e indo além dos pitacos esporádicos e distantes.

Nestas últimas edições do informativo de sucesso, fora levantada a questão dos apoios que nossos pré candidatos vem recebendo, de maneira particular o ressurgimento de Walter Feldman no cenário como apoiador de um dos pré candidatos, informação que fez surgir do subterrâneo emocional de alguns camaradas uma estranha e tardia e dissonante indignação, hora se houve algo repreensível no comportamento do deputado Feldman, porque não fora encaminhado ao conselho de ética no devido momento, onde estavam os que agora se manifestam de maneira contundente?  Estranha a tardia indignação com quer que seja, parece falta de seriedade, casuísmo, esta indignação.

Muitos de nós sabemos como é difícil uma campanha, e como não é possível rejeitar apoios de quem quer que seja se diz por ai que Feldman vinha sendo disputado por dois pré candidatos devido a sua influência junto à base silenciosa do partido em algumas regiões, nada de errado há nisto, ou no apoio a este ou aquele pré candidato.

Sabemos que todos têm entre seus apoiadores pessoas que em algum momento divergiram de alguma maneira com o PSDB.

Abaixo fazemos um apanhado de alguns apoiadores, fazendo justiça a José Aníbal, que diretamente, na linha de frente de sua campanha, pelo que sabemos não conta com nenhum ex egresso tucano.

As prévias são um momento de união e deveria ser motivo de alegria o retorno ao combate em nossas fileiras de camaradas, que por um motivo ou por outro andaram voando por outras paisagens, contrapondo a demagogia barata e a incompetência cara do PT, sejam todos bem vindos para construirmos, mesmo que na divergência um partido cada dia mais sólido e democrático.
Bruno Covas, tem como um dos coordenadores de sua camapnha Marco Vinicio Petrelluzzi, que foi para o PPS em 2009, Sérgio Kobayashi tio de Vitor que apoiou Kassab em 2008. Gente boa que agrega valor e tem votos e merece nosso respeito  

Ieda Areias, acompanhou nosso lider José Serra, durante anos, é casada com Antônio Perosa, subprefeito da Vila Maria, gestão Kassab, até o meio deste ano, e Manuelito Magalhães, secretário de Planejamento de Kassab até 2010. Gente que trabalha sério e não tem o porque ser ofendida.

José Anibal tem sua campanha com tucanos históricos e bravos combatentes em nossas fileiras como João Câmara, mas conta com o apoio de tucanos ligados ao vereador Juscelino Gadelha, hoje no PSB. E não há nenhum problema nisso, afinal se for prefeito deve ser capaz de formar solidas alianças para transformar São Paulo em uma cidade melhor.

Walter Feldman apoia Ricardo Tripoli na disputa, mais um quadro que as prévias felizmente troxeram de volta a ação, Feldman já foi o deputado federal mais bem votado na cidade de São Paulo, e o primeiro secretário das subprefeituras da gestão Serra, quando abriu espaço para atuação de muitos camaradas militantes que ainda continuam servindo profissionalmente a gestão do prefeito Kassab